terça-feira, 10 de fevereiro de 2015

DANI INDICA - Restaurante Pimenta de Cheiro




Oi pessoal, tudo bem? O post de hoje é o "Dani Indica". Na semana passada estive no maravilhoso Restaurante Pimenta de Cheiro, da talentosíssima Cris, na praia de Toque Toque Pequeno. Foi um ótimo dia, com excelente comida e um lugar muito agradável. Espero que gostem da dica de hoje, e aguardo sugestões de vocês!



RESTAURANTE PIMENTA DE CHEIRO - Praia de Toque Toque Pequeno


O Restaurante Pimenta de Cheiro, há cinco anos na praia de Toque Toque Pequeno, na costa sul de São Sebastião, é um lugar para curtir os amigos e a família e, claro, comer muito bem, com um preço justo. O cardápio foi preparado pela dona Cristiane Lara, que está sempre acrescentando coisas novas que traz das suas vivências em viagens.
A decoração rústica combina com a praia e convida a relaxar. As mesas são de madeira antiga, algumas possuem bancos ao invés de cadeiras, mas a proposta é a mesma, fazer com que o cliente sinta que está em casa.




Para abrir o apetite, o restaurante serviu na entradinha porções de torradinhas com quatro combinações: pesto, ricota, tomatinhos temperados e sardinha defumada.



Para acompanhar, eu pedi um suco de melancia e estava ótimo.




Nesta temporada, o Restaurante Pimenta de Cheiro foi citado pela Revista Veja por seus pratos com o peixe Bijupirá, de carne branca e suculenta, que vem sendo considerado o salmão brasileiro.

A Cristiane me contou que ela compra o bijupirá dos pescadores da Ilha de Búzios, que criam o peixe em cativeiro e entregam no restaurante sempre fresquinho.

Eu não resisti e pedi um prato com o famoso bijupirá, legumes, banana da terra e arroz branco. O prato é muito bem servido. Não tem miséria.

O bijupirá é o que eu posso chamar de “peixe gordo”, mas é muito saboroso e macio.



Outra coisa que chamou a minha atenção no Pimenta de Cheiro é o frescor das saladas. As verduras são lindas, de comer com os olhos.

A Cristiane é apaixonada pelo lugar e isso faz a diferença. Ela contou que não sente falta de baladas e fez do restaurante o seu mundo social, onde faz novos amigos e recebe os antigos para um happy hour.

Super gracinha o restaurante, comida boa e logo em frente à paradisíaca praia de Toque Toque Pequeno, o que mais eu posso querer?

Um beijo, Cris!


Serviços:
Restaurante Pimenta de Cheiro
Rua Dr Yojiro Takaoka, 790 | Praia Toque Toque Pequeno
São Sebastião, Estado de São Paulo, Brasil





Até o próximo Dani INDICA!



Nenhum comentário:

Postar um comentário