sexta-feira, 5 de agosto de 2016

Filme: Raça (2016)




Por Lenise Raplavschi

No espírito dos Jogos Olímpicos 2016, a minha dica da semana é o filme Raça.
Baseado na incrível e verdadeira história de um dos maiores e mais famosos atletasolímpicos, o estadunidense Jesse Owens, interpretado pelo ator canadense Stephan James, o filme conta o início de sua carreira, desde a entrada na Universidade de Ohio até a participação nos Jogos Olímpicos de 1936, em Berlim, há exatos 80 anos.



Jesse é negro, e enfrenta o preconceito da época, nos Estados Unidos. Na universidade, é tratado com diferença e exclusão. Mas o treinador Larry Snyder (Jason Sedekis), logo percebe a incrível aptidão de Owens em corridas de curta distância e aceita para treiná-lo para as Olimpíadas de 1936, não sem exigir o máximo de dedicação e comprometimento de Jesse.


Após ganhar todas as competições estudantis – em 1935, Owens bate 5 recordes mundiais num período de apenas 45 minutos –, ele é classificado para integrar a equipe dos EUA no lendário Jogos de Berlim. Quase desiste por influência de ativistas que pregavam o boicote às Olimpíadas de Berlim, mas vai, enfrenta a visão da supremacia Ariana de Adolf Hitler e consegue nada menos do que 4 medalhas de ouro (100 metros rasos, 200 metros rasos, 4x100 metros rasos e salto em distância).


Além da história de Jesse, o filme tem como pano de fundo o documentário Olympia, produzido pela cineasta alemã Leni Riefensthal, que foi um filme de propaganda política para o Partido Nazista, sobre os Jogos Olímpicos de Verão de 1936.

Confira o trailer em: https://www.youtube.com/watch?v=E31LnSw47xo


Gênero: Drama/Biografia/Esportes
Título original: Race
Ano: 2016
Pais: Canadá/Alemanha
Duração: 134min
Diretor: Stephen Hopkins
Elenco principal: Stephan James, Jason Sedekis, William Hurt, Jeremy Irons, Carice Van Hooten, Shanice Banton, William Kross, Jonathan Higgins.



Nenhum comentário:

Postar um comentário