segunda-feira, 28 de maio de 2018

Meia- Noite em Paris de bike



O passeio de bicicleta “Meia- Noite em Paris” é uma experiência fantástica, mesmo para quem não está em sua plena forma física.
As ruas de Paris à noite ficam bem tranquilas, assim, é possível reparar em detalhes que durante o dia, com o movimento de turistas e moradores, passam despercebidos.
Além disso, tem as luzes de Paris. Ula, lá, como essa cidade é linda!

Nosso grupo reunido em frente a Catedral de Notre Dame
Nós contratamos o passeio de bicicleta no site Conexão Paris e adoramos a experiência. 
Dois guias acompanharam o nosso grupo, um sempre na frente e o outro atrás, para que ninguém se perdesse. Eu achei bem organizado e seguro, por isso, pude relaxar curtindo o trajeto.
Durante o passeio, o nosso grupo fez diversas paradas e os guias aproveitavam para contar a história do lugar ou do monumento e nos orientavam sobre as fotos.

Quartel General da Polícia Francesa iluminado com as cores da bandeira do país
Nós passamos por lugares que eu já tinha ido, mas nunca durante a noite.
Um dos momentos mais incríveis foi quando cheguei ao Museu do Louvre pelo Jardim das Tulherias e o Arco do Triunfo do Carrossel.
O lugar estava deserto e eu fiquei pensando como seria na época da monarquia, tentando imaginar as carruagens chegando ao local tarde da noite...  

Dispensa legenda, né? 
É fácil sonhar num lugar tão cheio de histórias.
O auge do passeio foi à chegada a Torre Eiffel através de um “jardim secreto”.
Para chegar até lá, nós pedalamos por uma ciclovia ao lado do rio Sena, onde naquela hora ainda tinham jovens reunidos, bebendo e festejando. Um clima muito alegre.

Momento "Eu me sentindo parisiense", hahaha

Nós chegamos bem pertinho da torre e lá nosso grupo abriu um champagne para celebrar o momento.
Sabe aquele momento perfeito em que a terra podia parar? Então, esse foi um deles.  
 Eu me senti como uma parisiense e adorei. Essa é uma lembrança que guardarei para sempre. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário